Itaporã vence, garante o acesso e o título da Série B

29

por Jhoseff Bulhões

Itaporã venceu ontem (14) o Maracaju por 3 a 0, confirmou o acesso para a primeira divisão e contou ainda com uma derrota do Operário para o Aquidauanense para ficar também com o título estadual da Série B. O jogo aconteceu no Estádio Chavinha.

A conquista corou uma campanha que teve sete vitórias, três empates e apenas duas derrotas durante todo o campeonato. O Itaporã foi o primeiro time a iniciar os treinos e fecha a temporada quase seis meses com o dever cumprido.

Porém, o jogo decisivo esteve longe de ser o esperado, pelo menos no primeiro tempo. Após encontrar dificuldades contra o lanterna e já sem chances de acesso Maracaju, o time corrigiu os erros no intervalo e deslanchou.

As entradas de Gustavo, Natan e Marco Antônio deram mais dinamismo ao time que teve 45 minutos finais arrasadores, com direito a perder uma penalidade quando o jogo ainda estava em 0 a 0.

De acordo com o site Dourados News, o primeiro gol começou com uma jogada trabalhada do meia Natan que lançou o lateral Jô pela esquerda. Na linha de fundo, ele cruzou para Gustavo pegar de primeira e fazer 1 a 0 para alívio dos quase 900 torcedores presentes no Chavinha que estavam angustiados.

A vitória parcial já colocava o Itaporã na primeira divisão, mas o time se manteve ao ataque principalmente após as expulsões de dois atletas do Maracaju. A pressão deu resultado. Gustavo recebeu a bola na entrada da área e acertou um belo chute para fazer o segundo do Itaporã e o segundo dele no jogo. Ainda houve tempo de Natan fazer um golaço de falto nos minutos finais.

Com a vitória e o acesso garantidos, restava saber o resultado de Aquidauanense e Operário que jogavam no mesmo horário em Aquidauana. Uma vitória do time da casa daria o título ao Itaporã. Qualquer outro resultado a conquista iria para o time de Campo Grande.

No momento do apito final em Itaporã, o jogo em Aquidauana estava em 3 a 2 para o Aquidauanense, graças a um gol aos 41 minutos do segundo tempo. O Operário chegou a chutar uma bola na trave no último minuto, mas com o final de jogo também no estádio Noroeste, o Itaporã pode enfim soltar o grito de campeão da Série B pela segunda vez na história. A primeira conquista foi em 2008.

Foto: Divulgação