Joaquim Murtinho recebe Campeonato de Boxe

24

Por Jhoseff Bulhões

Acontece amanhã (10) e domingo (11), a 12ª edição do Campeonato Estadual de Boxe. A competição nas classe cadete (15 e 16 anis), Juvenil (17  e 18) e Elite (+ 19 anos). O evento será realizado no Ginásio da Escola Joaquim Murtinho, a partir das 19h30, em Campo Grande. A entrada é gratuita.

Os principais nomes do boxe sul-mato-grossense têm presença confirmada. Entre eles, os campeões da Seletiva região II, realizada há um mês em Três Lagoas (MS): Idowemar Godoy (52 kg) e Luís Cláudio Cardoso (60kg), além dos medalhistas Paulo Martins (69 kg), Thiago Santos (91kg) Wesley Souza (64kg). Todos garantiram passaporte à fase principal do Campeonato Brasileiro (Será realizada em Aracaju no Mês de Novembro).

O Campeonato Estadual está entre as principais competições do calendário da FDBMS, pois além garantir pontos aos rankings do Estado e nacional, também serve de preparação ao Brasileiro. Já para os atletas juvenis, vai servir para definição da Seleção que vai disputar o Brasileiro em Sergipe. A capital de Aracaju vai sediar o Brasileiro nas classes Elite e Juvenil no mês de Novembro.

A disputa entre equipes também será acirrada. Entre as favoritas estão: 1º Round (Campo Grande), A.A.Morennhas/CT Pantaneira, Ceintre/Vila Popular e Três Lagoas. Essas equipes se revezam nas conquistas de campeão. Mas, corre por fora, e que podem surpreender na competição, são: Associação Tong Long (Aquidauna) e Campo Grande/Luizinho.

O Campeonato Estadual também se caracteriza pelas disputas de melhor atleta do certame. Pois, os eleitos obtêm pontuação expressiva no ranking e passa a ter maior valorização curricular para apoios e patrocínios futuras,dos governos Federal, estadual e municipal.

Foto: AFP