Um jovem de 23 anos foi preso após confessar ter assassinado e enterrado um idoso de 75 anos no quintal de casa, na noite de segunda-feira (6), no bairro Portal Caiobá, em Campo Grande (MS). Segundo a polícia, o rapaz afirmou que cometeu o crime porque “sentiu vontade de matar”.
De acordo com o boletim de ocorrência, o jovem estava sentado em frente à residência quando viu a vítima passar em uma bicicleta elétrica usada para transportar recicláveis. Ele chamou o idoso, dizendo que tinha algumas latinhas de alumínio nos fundos do imóvel.
Quando o homem entrou, o autor contou que, naquele momento, decidiu matá-lo. Antes de atacar, ainda virou a câmera de segurança para que o crime não fosse registrado. Em seguida, começou as agressões com um chute, derrubando o idoso no chão. Depois, aplicou um golpe de mata-leão e, ao ver que a vítima tentava reagir, pegou uma faca e desferiu pelo menos três golpes no tórax. Com o idoso já caído, ele ainda o golpeou cerca de dez vezes com uma barra de ferro.
Após o homicídio, o rapaz enterrou o corpo no quintal e cobriu com panos, tentando esconder o crime da família. O caso foi descoberto quando a mãe e o irmão do suspeito estranharam seu comportamento e notaram um trecho de terra recentemente remexido. Ao cavarem, encontraram o corpo da vítima.
O pai do autor relatou à polícia que o filho é usuário de drogas e faz uso de medicamentos controlados.
Durante as buscas, os policiais localizaram um celular com marcas de sangue próximo ao local. Enquanto verificavam o aparelho, ele tocou — quem ligava era o filho do dono do telefone, que reconheceu, por foto, que o aparelho pertencia ao pai desaparecido.
O jovem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. O caso é investigado como homicídio qualificado e ocultação de cadáver.



