Fernando Souza da Silva, 19 anos, deu uma de valentão ao ameaçar a ex-amásia, mas fugiu no momento em que ela acionou a PM (Polícia Militar), esquecendo-se até mesmo de levar as mudas de maconha que cultivava na casa dele, no Bairro São Francisco, na cidade de Aquidauana, na manhã desta segunda-feira (28).
De acordo com as informações, a vítima relatou que foi até a residência para buscar roupas e objetos pessoais, mas Fernando tentou impedi-la e garantiu que, caso saísse do local, iria queimar a casa da ex-companheira com ela e o avô idoso dentro.
No entanto, ao perceber que a ex-amásia tinha acionado a PM, o jovem fugiu do local, pegando uma mala com roupas da filha. A equipe de Força Tática esteve na residência e, durante buscas, encontrou um balde com terra no quintal, com duas mudas, de 15 e 30 centímetros, de cor e odor característicos da maconha.
A vítima foi perguntada sobre a situação e confirmou que as mudas pertenciam a Fernando, além de indicar um pote de plástico onde ele cultivava mais drogas. As mudas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, no Bairro Cidade Nova. A PM também apresentou a vítima no local, para as providências cabíveis.