Jovem é esfaqueado por vizinho; irmão se revolta, tenta matar autor e é contido pela PM

63

Romário Lopes Gomes, 24 anos, morreu após ser esfaqueado por Juarez Duarte de Lima, 65 anos no Bairro Guanandy, em Aquidauana, na noite desta quarta-feira (19). O irmão da vítima, Gilson Lopes Gomes, 34 anos, se revoltou e tentou matar o idoso a tijoladas, mas foi contido por policiais militares.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender uma briga em frente a uma residência, na Rua Francisco de Castro. No local a equipe constatou que Romário havia sido esfaqueado pelo vizinho e estava sendo atendido pelo Corpo de Bombeiros, momento em que apareceu o irmão da vítima, alterado por conta do fato, dizendo que ia matar o vizinho.

O autor que estava dentro de sua residência, foi surpreendido por Gilson que, com um pedaço de tijolo nas mãos, tentou golpea-lo na cabeça, derrubando o idoso no chão. Os militares então conseguiram conter o homem, para que fosse evitado outro homicídio.

Segundo informações levantadas pelo JNE, o autor esfaqueou Romário só porque se desentendeu com o irmão, Gilson. Um esbarrão acidental no muro do idoso, feito por Gilson de bicicleta, teria iniciado uma discussão entre ambos, momento em que a vítima saiu de sua residência para ver o que estava acontecendo e foi golpeada pelo vizinho.

Romário chegou a ser encaminhado com vida para o Hospital do município, mas não resistiu ao ferimento. Juarez foi preso em flagrante por homicídio e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde se encontra à disposição da Justiça. Gilson também foi detido e levado para unidade policial, onde poderá responder por tentativa de homicídio.

Juarez matou Romário por motivo fútil