Um jovem de 20 anos foi preso pela PM na noite desta segunda-feira (20) em Anastácio, após esconder uma arma de fogo na casa da sua namorada, uma adolescente de 16 anos.
Segundo informações, a equipe policial fazia rondas no bairro Aldeinha, quando abordou dois indivíduos em uma motocicleta. Com o condutor de 20 anos, foi encontrado quase R$ 3 mil reais em dinheiro e com o passageiro de 18, uma trouxinha de maconha. Indagado sobre a procedência do dinheiro, o suspeito entrou em contradição, não conseguindo justificar a procedência.
Durante a ocorrência, o pai da namorada do suspeito de 20 anos foi até os policiais e contou do relacionamento da filha. Os militares então pediram autorização para fazer uma busca nos pertences da jovem, pois ela poderia estar escondendo algo a pedido dele.
O homem então autorizou e cães do canil da PM foram acionados. No quarto da adolescente, dentro do guarda-roupas, em uma caixa contendo uma piscina inflável, próximo a um escapamento de motocicleta, uma arma tipo revolver calibre.38, municiada com 6 munições intactas e numeração suprimida.
Questionado, o dono da casa e sua filha disseram não saber da procedência, mas o namorado da adolescente confessou que pediu para que ela guardasse a caixa e que a arma pertencia a ele.
O jovem foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Anastácio, para providências cabíveis.