Após receber denúncia anônima, o Batalhão de Choque da Polícia Militar evitou a morte de um jovem de 28 anos, identificado como Roni Clei de Oliveira. Ao chegar à residência do bairro Jardim Alto São Francisco, na noite desta segunda-feira (31), os policiais encontraram o homem no banheiro, preso.
Os homens do BpChoque disseram que, além do homem no imóvel, também flagraram em três suspeitos de 22, 25 e 36 anos. Eles estavam em um quarto aos fundos e conversavam ao telefone com outras pessoas, o que caracterizou o “tribunal do crime”, ainda de acordo com a polícia.
Foram apreendidas duas facas, uma tesoura e um facão que, provavelmente, seriam utilizados na ação criminosa. Questionado, o auxiliar de serviços gerais, de 28 anos, falou que foi torturado e obrigado a falar que era do Comando Vermelho (CV), ressaltando que a esposa também tinha sido sequestrada e estaria em outro endereço, no qual ele não soube afirmar.
Já o suspeito de 36 anos ressaltou que a vítima estava vindo de Coxim em um carro com armas, que seria levada para uma casa no Jardim Talismã. Com esta informação, os policiais foram até o local e encontraram o imóvel revirado. Um jovem de 22 anos estava lá e era foragido do sistema penal.
Todos os envolvidos foram algemados e encaminhados para a Delegacia de Ponto Atendimento Comunitário (Depac) Centro. O caso foi registrado como sequestro, cárcere privado e tortura.
Foto: Divulgação/BpChoque