‘Vida loka’ faz live se exibindo em rede social, mas acaba preso com arma e até granada em MS

Polícia foi informada sobre a transmissão e acabou com a farra do rapaz

45

Um jovem, conhecido como “Zóio”, de 20 anos, foi preso na noite da última quarta-feira (27), em Sidrolândia, após realizar uma ‘live’ no Instagram, fazendo apologia ao crime e exibindo arma de fogo. Na casa do suspeito, os policiais ainda encontraram uma granada e maconha.

Enquanto fazia a transmissão ao vivo, o jovem estava usando drogas e teria ameaçado vizinhos. A polícia recebeu informações sobre a ‘live’ e foi acionada pra comparecer à casa do suspeito, no bairro Cascatinha. Na residência, o rapaz disse que passou a tarde consumindo bebidas alcoólicas, em um clube da cidade, admitiu que fez a ‘live’, mas negou que seria proprietário da arma exibida durante a transmissão ao vivo na rede social. Porém, confessou que a droga localizada na casa era dele e que os 300 gramas de maconha seriam comercializados.

Além do entorpecente, a policia encontrou duas munições de calibre .32 e uma granada, que é usada pelas forças armadas. O Grupo de Bombas e Explosivos e Bope (Batalhão de Operações Especiais) foram acionados. A área foi isolada pela polícia e os moradores retirados da residência. Após análise dos policiais, a granada foi detonada em segurança.

Informações são que, durante todo o processo, dois advogados do suspeito acompanharam o trabalho dos policiais e a detonação da granada. Um celular do acusado foi apreendido pela polícia para checar outros detalhes do flagrante e se há outros envolvidos no caso.

Algemado, o suspeito foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Sidrolândia. Preso em flagrante, ele vai responder por apologia ao crime, posse irregular de arma de fogo de uso permitido, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (no caso a granada) e, ainda, autuado por tráfico de drogas.

*Com informações do Midiamax