Ladrões tentam roubar cofre em escritório em Campo Grande e um morre em troca de tiros com a PM

30

Tentativa de furto a um escritório, no Jardim dos Estados, em Campo Grande, na madrugada desta sexta-feira (10), terminou com um suspeito morto e outro baleado após reagir a abordagem da Polícia Militar. Ele foi identificado como Márcio Souza dos Santos, 22 anos. Outro integrante do bando também foi detido.

De acordo com as informações obtidas pela reportagem do Campo Grande News, os três arrombaram o escritório, que fica na Rua 15 de Novembro, e passaram a revirar o local. Nesse momento, a PM já havia sido comunicada sobre o crime e quando chegou, viu o portão aberto e os três homens no local.

Flagrados, os suspeitos correram para dentro do imóvel. Segundo registro da ocorrência, em tentativa de abordagem, um deles pegou arma, mas, antes que atirasse, os policiais revidaram. Vinícius Santos da Silva, 24 anos, foi atingido e ficou no chão. Ao lado dele, os militares conseguiram imobilizar Igor dos Santos Lipu, 19.

O terceiro suspeito continuou em fuga e foi abordado na copa do imóvel. Ele também sacou uma arma e ameaçou atirar, quando os policiais o atingiram. Márcio, mesmo ferido, tentou fugir novamente, mas acabou sendo pego. Ele foi socorrido e levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Nova Bahia, mas não resistiu e morreu.

Vinícius foi socorrido e levado à Santa Casa. Não foi informado onde ele foi atingido e qual a gravidade do quadro de saúde. Igor teria desmaiado no momento que foi rendido no escritório e também foi encaminhado a unidade de saúde. Lá, tentou fugir novamente, mas foi detido. A polícia checou o nome e constatou que Igor é considerado foragido da Justiça.

Em junho de 2020, Igor foi baleado na perna por policial, durante outra tentativa de roubo, no Bairro Tiradentes, conforme fato noticiado pelo Campo Grande News.

Dois revólveres foram apreendidos com os suspeitos. Um carro Ford Ka, utilizado por eles, estava em frente ao escritório com vários produtos furtados. No veículo, também foi encontrado um cofre, mas a polícia não confirmou se também havia sido levado do imóvel ou é produto de crime anterior.

Fontes: Campo Grande News/Midiamax