A limpeza do lixão, aberto, na região entre a cancha, aeroporto e o pátio da exposição foi solicitada pela vereadora Lenilda Damasceno (PDT) ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) com cópia a promotora de Justiça e do Meio Ambiente, Angélica de Andrade Arruda, e ao gerente municipal de Obras e Serviços urbanos, Mac, por meio de Indicação.
Segundo revelou a parlamentar, depois de várias indagações da população das vilas ao entorno desse lixão, ela pode constatar que as pessoas jogam animais mortos, sofás velhos, lixo orgânico e peças quebradas que estão acumulando água das chuvas a ponto de colocar em risco a saúde da população.
“Devemos analisar a possibilidade de se enterrar esse lixo nas valetas que cavaram ao lado do aeroporto. Dessa forma estaremos ajudando a tornar o terreno plano com a limpeza do lixo, entulhos e mata daquele local”, sugeriu.
Outra solicitação da parlamentar ao prefeito, com cópia a diretora do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), Campus de Aquidauana, Ilda Ribeiro Romero, refere-se à abertura da Rua Oscar Trindade de Barros, ligando o Bairro da Serraria, Vila Santa Terezinha, adjacências, à Vila Icaraí a fim de facilitar o acesso dos estudantes à Instituição, localizada à Rua José Tadao Arima – nesta mesma localidade.
Na opinião da vereadora, essa ligação seria muito importante para os alunos do IFMS e à própria vila, que seria mais bem valorizada com esse acesso, assim como melhoria a vida dos munícipes.
Lenilda solicitou também ao prefeito e ao gerente de Obras a reinstalação das lombadas eletrônicas das ruas Duque de Caxias, Ferroviários, Oscar Trindade de Barros e Pandiá Calógeras.
“As ruas são de tráfego intenso, pois ligam os bairros ao centro e vice-versa. Alguns motoristas trafegam em velocidade muito acima da máxima permitida para o local. A reinstalação desses equipamentos colocaria em ordem nosso trânsito tornando-o mais seguro”, concluiu. (Ascom)