Gazeta Esportiva
Lucca chamou a atenção em seus primeiros meses como jogador do Corinthians. O atacante emprestado pelo Criciúma teve o seu nome gritado pelo público de Itaquera logo na estreia, em um clássico contra o Santos, e marcou gols importantes contra Atlético-MG e Coritiba, além de ter colaborado com a história vitória por 6 a 1 sobre o São Paulo. Em 2016, ele quer provar que não viveu apenas um bom momento em 2015.
“É lógico que todo profissional quer evoluir. Não é diferente comigo”, avisou Lucca, que já sabe a fórmula do sucesso. “Preciso trabalhar. Tenho que respeitar todos os meus companheiros. E, se não me empenhar e mostrar que tenho condições, o que já fiz não vai ter valido de nada. Vou manter os pés no chão, sem euforia, para que as coisas continuem caminhando bem”, acrescentou.
Os primeiros meses do ano serão importantes para Lucca, uma vez que o seu contrato com o Corinthians tem validade até o final do Campeonato Paulista. O atacante já mostrou o seu potencial, porém deverá seguir em alta para motivar ainda mais a diretoria a comprá-lo do Criciúma.
Não é o Estadual, contudo, que mexe com Lucca. “A Libertadores é um campeonato com grandes clubes brasileiros, em que a dificuldade só aumenta. Nunca haverá facilidade no Corinthians. Vamos nos preparar bem, fazendo uma boa pré-temporada, para que possamos corresponder”, concluiu o jogador.
Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians