Últimas notícias

Mãe não resiste, morre de covid e libera leito para filha em hospital

O número de casos de covid-19 e internações continua crescendo em Mato Grosso do Sul. Hoje (16), por exemplo, foi registrado o maior número de óbitos desde o início da pandemia, foram 39 mortes contabilizadas nas últimas 24 horas.

O cenário mais preocupante é o de Campo Grande e também em Dourados. Neste último, uma história chamou atenção de profissionais da saúde.

Quem contou a história ao site de notícias TopMídiaNews foi a enfermeira do setor de suprimentos do Hospital Universitário de Dourados, Rose Assumpção.

No dia 11 de março, uma idosa de 82 anos morreu vítima da covid-19 no município. Ela estava internada no Hospital da Vida.

Depois da morte, com a desocupação do leito, a filha da idosa passou a ocupar o local.

“O filho residia com a mãe, ele foi o primeiro a manifestar sintomas, internou na UTI do HU e depois a mãe também internou, só que no Hospital da Vida. A irmã também manifestou sintomas e ficou em isolamento domiciliar. Depois também precisou de internação, coincidindo em internar no mesmo leito da mãe”, relatou.

Acompanhando de perto, ela relatou o sentimento de ver o sofrimento da família.

“É uma situação muito triste, que sensibiliza ainda mais a equipe de saúde, que luta bravamente para que todos os pacientes se reestabeleçam, não tem sido nada fácil. Considerando que aumentaram muito os casos graves, e por consequência, também os óbitos”, detalha.

Na visão da profissional, a única esperança é a vacina.

Fonte: TopMidiaNews

Latest Posts

IPTU

Não perca