Uma jovem de 26 anos em desespero, desistiu de pular no Rio Aquidauana na tarde deste domingo (17), após ser abordada por equipe da Força Tática, que a convenceu a desistir do ato, em longa negociação. A vítima, que estava em estado de choque, precisou de atendimento médico.
De acordo com informações levantadas pelo JNE, a Polícia Militar foi informada que a jovem estava na ponte nova, em Aquidauana, com características de que poderia se jogar a qualquer momento no Rio. A guarnição chegou e se deparou com a vítima já do lado de fora de proteção.
Com palavras de conforto e oferecendo ajuda, a mulher desistiu de pular e em estado de choque, abraçou um dos policiais, agradecendo. Os militares a encaminharam para o Pronto Socorro, onde permaneceu em observação. Uma equipe da Radiopatrulha de Aquidauana e outra Radiopatrulha de Anastácio, deram apoio para que ninguém se aproximasse do local. Um ônibus da empresa Andorinha também contribuiu, fechando a Rua, para que nada assustasse a jovem.
Segundo caso em menos de uma semana
Há exato uma semana, outra equipe da Força Tática salvou uma jovem que tentava se enforcar em Anastácio. Na noite do ocorrido, a guarnição foi acionada por populares, que perceberam que algo de errado acontecia na residência da vítima. Ao chegar no local, os militares viram uma jovem bem machucada caída no quintal inconsciente e outra pendurada a uma corrente dentro da cozinha, com a porta trancada, já desfalecida. De imediato quebraram a corrente e reanimaram e acalmaram a vítima até a chegada da equipe do Corpo de Bombeiros.