Mantendo diferença de oito pontos, Timão pode garantir título contra rival

48

Gazeta Esportiva

Líder implacável do Campeonato Brasileiro, o Corinthians tem boas chances de se sagrar campeão até mesmo antes da rodada final do torneio, graças à distância grande que possui para o vice-líder, o Atlético Mineiro. A diferença atual de oito pontos poderia tornar o Timão campeão antecipadamente na 36ª rodada. Algo que, se de fato ocorrer, deverá ter um gosto ainda mais especial para o torcedor corinthiano.

Caso o título seja matematicamente conquistado faltando apenas duas partidas para o fim, o Corinthians teria o privilégio de fazer a festa justamente no clássico contra um de seus maiores rivais, o São Paulo, no confronto que acontecerá na Arena Corinthians, no dia 22 de novembro, pela rodada de número 36. Algo que pode deixar uma conquista que, de qualquer forma já seria extremamente comemorada, com um sabor ainda mais doce.

Até lá, entretanto, alguns jogos chave poderão alterar toda a história da competição, principalmente na próxima rodada, quando o Atlético recebe o Corinthians no Independência para o confronto direto entre os postulantes ao título, e a vantagem paulista pode cair tanto para cinco pontos como ser aumentada para onze, dependendo do vencedor. Um empate deixaria tudo como está no momento.

Antes do Majestoso, o Timão ainda precisará encarar, além do compromisso do próximo domingo diante do Galo, mais dois confrontos: o Coritiba dentro de casa e o Vasco no Rio de Janeiro. Dois adversários que estão na parte debaixo da tabela. Já no caminho do Galo após encontrar o líder estão o Figueirense em Santa Catarina e o próprio São Paulo, no Morumbi. Na rodada 36, uma partida considerada fácil: contra o Goiás, em casa. O que pode não significar nada, caso até lá a diferença permaneça como está no momento e o Corinthians faça a sua parte e vença o Tricolor paulista no mesmo final de semana.

Caso conte com a combinação de resultados correta, o Timão pode assegurar a conquista do Campeonato Brasileiro até mesmo antes de enfrentar o São Paulo. Se perder pontos, pode acabar deixando a garantia da Taça só para a rodada final. Até mesmo a catástrofe de perder o título para o Galo ainda pode acontecer. Enquanto a Fiel já começa a ensaiar o grito de campeão, permanece viva a esperança de intensificar ainda mais a euforia, comemorando e soltando a voz após bater um rival.

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press