Médica de Aquidauana que sofreu acidente na Br-262 é transferida para Santa Casa

1371

A médica oftalmologista Eliane Aparecida Mongenot Leal, 65 anos, que ficou em estado grave após sofrer um acidente na BR-262, próximo ao Pesqueiro 110, em Anastácio na noite desta quinta-feira (04), precisou ser transferida para a Santa Casa de Campo Grande.

Ela havia passado por uma cirurgia de emergência ao dar entrada no Hospital Regional de Aquidauana e precisou retirar o baço. Após o procedimento, foi encaminhada para Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Já na manhã desta sexta-feira (05) após seu quadro de saúde estabilizar, foi necessário sua transferência para a Santa Casa da Capital, já que Dra Eliane teve contusão pulmonar, vários arcos costais fraturados e fratura de 3 vértebras, sendo necessária avaliação especializada.

Sua filha que é cardiologista, acompanhou a transferência da médica até o hospital de referência.

O acidente

Dra Eliane estava acompanhando seu esposo que também é médico, Essi Manoel Leal, 70 anos, quando próximo ao Pesqueiro, ao realizar uma ultrapassagem, o motorista perdeu o controle da camionete Nissan/Frontier, saiu da pista e bateu em uma árvore, caindo em uma pequena ribanceira, em meio a vegetação.

Equipe do Corpo de Bombeiros, com o apoio da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Aquidauana , fez o primeiro atendimento. Quando os socorristas chegaram ao local, Dr. Essi estava fora do veículo, mas a Dra. Eliane permaneceu dentro da camionete, com suspeita de traumas na região lombar e abdominal. Os militares fizeram o resgate e encaminharam o casal para o pronto-socorro do Hospital Regional de Aquidauana.

O médico sofreu ferimentos leves, já o estado de saúde da oftalmologista inspira cuidados.