Meliantes furtaram a casa da família dos irmãos que sofreram um acidente no dia 28 de agosto, em Aquidauana. Quando iam para escola, um menino de 6 e uma menina de 9 anos foram atropelados por uma camionete.
No dia do ocorrido, o menino foi socorrido e encaminhado para Campo Grande, devido a um traumatismo craniano, desde então segue internado na Santa Casa, em recuperação, acompanhado de sua mãe, que deixa a casa fechada contando com a ajuda de vizinhos para cuidar o local. Porém, neste final de semana, menores que já são acostumados a furtar na região do Jardim Aeroporto II, entraram na casa da família e fizeram um limpa. Vizinhos disponibizaram vídeos de circuito de segurança que mostram a movimentação de um dos autores próximo ao imóvel, inclusive com produtos do furto.
Alessandra foi avisada por uma vizinha que a casa dela havia sido arrombada com pedaço de madeira. O suspeito, mora na mesma rua e levou toda a compra que ela fez para o mês todo. Toda a carne do freezer foi levada, bolacha, leite das crianças. A jovem havia feito uma compra bem grande para usufruir com os filhos, quando o pequeno de 6 anos sair do hospital. Segundo a vítima, o ladrão ainda tentou furtar o botijão de gás, mas não conseguiu e deixou para trás.
A vítima então retornou para Aquidauana e procurou a Polícia Civil, onde foi registrado um boletim de ocorrência e na manhã desta segunda-feira, 11, investigadores localizaram os menores e os encaminharam para a Delegacia, para esclarecimentos e para tentar reaver parte do prejuízo causado à Alessandra.