Menor é apreendido por furto, liberado e em menos de 24h tenta invadir outra casa

69

Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Polícia Militar nesta sexta-feira (10) após ser flagrado com diversos produtos furtados, tendo realizado um “limpa” em uma residência de Anastácio. Ele também estava em posse de outros objetos de origem suspeita. Menos de 24 horas após a ocorrência, o menor foi novamente detido ao tentar invadir outra residência neste sábado (11). Em 2024, ele já havia sido apreendido por furto e violação de domicílio.

De acordo com as informações, na sexta-feira (10), uma testemunha acionou a Polícia Militar ao ver o adolescente pulando o muro de uma residência próxima à Escola Estadual Maria Correa Dias, carregando duas bolsas. Durante as buscas, os policiais localizaram o suspeito, com as características descritas, caminhando pela Avenida da Integração. Na abordagem, foram encontrados diversos objetos dentro das bolsas, incluindo celulares, câmeras digitais, joias, relógios, utensílios, uma caixa de som e um tablet.

Ao ser questionado, o adolescente afirmou que os itens pertenciam a ele. Contudo, os policiais retornaram à residência de onde ele havia sido visto pulando o muro. Em contato com a proprietária do imóvel, verificou-se que ele utilizou a casa para acessar outra propriedade, que foi furtada. Os donos estavam viajando, mas a mãe do proprietário, que mora na casa da frente, acompanhou os policiais até o local. Lá, foi constatado que a porta dos fundos estava aberta, o guarda-roupa revirado e diversos pertences espalhados.

O proprietário da residência foi contatado por telefone, reconheceu os objetos furtados e foi orientado a complementar o registro policial caso sentisse falta de mais itens.

Ainda durante a ocorrência, o menor informou que havia deixado outras duas mochilas no guarda-volumes da rodoviária da cidade. No local, os policiais localizaram as mochilas contendo roupas e diversos produtos furtados, como joias, itens de informática, celulares, um voltímetro, capas de celulares, relógios, máquinas de cartão, aparelhos de jogos eletrônicos e 7 mil guaranis.

Em outubro de 2024, o adolescente já havia sido apreendido por invadir e furtar uma residência em Anastácio, sendo conhecido na cidade pela prática de crimes semelhantes.

Após ser detido novamente, ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Anastácio para as providências cabíveis. No entanto, ele não permaneceu apreendido. Na manhã deste sábado (11), o adolescente tentou invadir mais um imóvel na cidade, sendo contido por vizinhos até a chegada de investigadores da Polícia Civil.