Meteorologia prevê tempo chuvoso durante o feriado em todo em MS

26

O feriado prolongado em Mato Grosso do Sul, em comemoração ao aniversário de criação do Estado (11) e Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil (12), deve ser de chuva e temperaturas amenas em todas regiões sul-mato-grossenses.

No sábado (10) o Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos) prevê chuvas em todas as regiões do Estado, e com temperaturas na casa dos 15°C pela manhã em diversos municípios do extremo sul.

Na região central do Estado as temperaturas variam entre 17 e 19°C, sendo que as máximas, de 30 e 31° C serão registradas na região leste e no Bolsão. A umidade relativa ficará em torno de 55% a 70%. Na Capital chove até 15 mm, com pancadas mais fortes durante o dia. Pela manhã espera-se 19°C e a tarde a temperatura máxima não subirá muito, 25°C. Umidade relativa do ar entre 55 e 65%.

No Domingo (11), o tempo não deve mudar muito. No Leste do Estado deve chover acima dos 40 mm, e no Pantanal por volta de 20 mm. Em Corumbá e Porto Murtinho a máxima não passa de 21°C. Em Campo Grande pode chover até 30mm.

No dia da Padroeira do Brasil, o tempo permanecerá instável em Mato Grosso do Sul e as chuvas fortes, alerta o Cemtec, podem causar inundações em algumas regiões. Na região, por exemplo, as temperaturas caem. Em Ponta Porã a mínima prevista é de 12°C. Na Capital a mínima é de 15 °C e máxima não passa de 23°C, com um acumulado de chuvas de até 20mm.

Foto: Chico Ribeiro