Avelino Neto
Moradores do Jardim Brasilândia em Fátima do Sul, fecharam uma estrada vicinal que dá acesso ao município na tarde de sábado (30). O protesto é contra a empresa responsável pela concessão da BR-163, a CCR MSVia.
De acordo com o jornal Siliga News, a concessionária tem realizado trabalho de retirada de material em uma propriedade próximo ao município causando transtornos à população local. Conforme populares, a rota obtida pela empresa esta prejudicando moradores do Jardim Brasilândia, com o fluxo intenso de caminhões pesados.
Além da poeira, causando problemas respiratórios e sujeira aos moradores, o asfalto vem sendo danificando. “Eles estão acabando com nossa rua, e sem falar na poeira que eles fazem passando por essa estrada, pelo menos poderiam jogar uma água na rua para amenizar a poeira”, relata um dos moradores que participaram do ato.
Após o fechamento da via de acesso, os populares exigiram que um caminhão pipa fosse disponibilizado pela empresa na tentativa de amenizar a poeira. Com os caminhões parados no local do protesto, alguns funcionários entraram em contato com a empresa responsável para que o problema fosse resolvido.
Após algum tempo um caminhão pipa chegou ao local, e os moradores liberaram a estrada. Como na CCR MSVia em Mato Grosso do Sul de assessoria de comunicação à obras quase tudo é terceirizado, não foi possível saber a posição da empresa ou seus terceirizados com relação à mais esse incômodo que causam à população do estado em todo o trajeto da BR-163 e que são detentores da concessão da via.