Morre idosa esfaqueada, torturada e socorrida de casa em chamas no Nova Aquidauana

1412

A idosa de 79 anos que foi esfaqueada, torturada, roubada e teve a casa incendiada pelo vizinho no Bairro Nova Aquidauana, faleceu na manhã desta terça-feira (23) no Hospital Regional da cidade. Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e não resistiu devido a gravidade dos ferimentos causados pelo criminoso.

Juvência Pacheco da Silva, 79 anos, foi brutalmente agredida durante um assalto à sua residência, no último sábado (20). Ele havia ido para igreja e ao retornar, se deparou com seu vizinho Willian Franco dos Reis, 20 anos, dentro de sua casa. Ao ver a idosa, o criminoso foi para cima dela e começou a golpeá-la várias vezes com a faca, além de tentar degolar seu pescoço. A vítima se fingiu de morta, o bandido então roubou vários itens da casa, desde alimentos até eletrodomésticos e ao deixar o local, ateou fogo no imóvel.

Dona Juvência então correu para o banheiro e ligou o chuveiro para se proteger do fogo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu tirar a mulher com vida do local. Em estado grave ela foi encaminhada para o pronto-socorro do Hospital Regional de Aquidauana.

Ela ficou hospitalizada na UTI devido a gravidade dos ferimentos. Além dos cortes pelo corpo, a traqueia foi perfurada e a idosa teve cinco costelas quebradas, tinha sangue no pulmão, além de outras fraturas. A mulher foi muito torturada pelo criminoso.

A Polícia Militar também foi acionada, e, com informações que foram repassadas pela vítima aos militares do Corpo de Bombeiros, de que era um casal de vizinhos os autores da tentativa de latrocínio. Os policiais foram até a casa dos acusados, os encontrando no local como se nada tivesse acontecido, inclusive Eliane Martins de Souza, 44 anos, estava varrendo o quintal. Willian confessou o crime.

Testemunhas relataram ao JNE que Willian tinha 16 anos quando sua mãe faleceu e Eliane, bem mais velha, teria “aliciado” o jovem e o induzido a cometer crimes desde então, o que não justifica tamanha brutalidade.

No interior da residência do casal, os policiais localizaram todos os pertences que foram roubados da casa de dona Juvência. Willian e Eliane foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana. Com a morte da vítima, a dupla poderá responder por latrocínio, roubo seguido de morte.

Willian tem mais de 20 registros policiais, a grande maioria por furtos.