O menino de 5 anos que se afogou na piscina de sua residência no primeiro dia de 2025 em Anastácio, infelizmente não resistiu e faleceu neste sábado (04). Ele estava internado no Hospital Universitário, em Campo Grande.
No dia do ocorrido, a mãe encontrou o pequeno desacordado dentro da piscina. Então ela o levou de imediato até o vizinho que é bombeiro militar. Equipe dos Bombeiros também foi acionada e ao chegar no local, encontrou a criança em parada cardiorrespiratória. Os militares então deram continuidade a reanimação cardiopulmonar e foram ministrando oxigênio até o pronto-socorro do Hospital Regional de Aquidauana.
Na Unidade, os militares junto com a equipe médica conseguiram reanimar a criança. Ela precisou ser encaminhada vaga zero para o Hospital Universitário, em Campo Grande, para exames mais aprofundados, porém não resistiu e acabou falecendo.
Nesta sexta-feira (03) o pai do pequeno mandou um áudio desesperado e muito emocionado aos amigos da igreja pedindo orações. “Pelo amor de Deus que se levante um clamor, porque ele não está respondendo, ele só está estável”. Ele informa que o filho iria passar por uma tomografia na cabeça, por suspeita que o cérebro havia parado. “Pelo amor de Deus, levanta um clamor pelo meu filho. Levanta um clamor por mim, pela minha esposa, mas principalmente pelo meu filho. Que essa tomografia não venha dar nenhuma sequela. É só isso que peço, me ajudem em oração”, diz aos prantos.
O JNE se solidariza com a dor dos familiares e amigos.