Moto envolvida em acidente na Ponte Nova estava com placa adulterada e condutor estaria embriagado

2897

O motociclista envolvido no acidente na Ponte Nova, entre Aquidauana e Anastácio, na noite deste sábado, 21, não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH), estaria embriagado no momento da colisão e sua motocicleta estava com placas adulteradas. O motorista da GM/Blazer envolvida, que acabou caindo no Rio Aquidauana, não resistiu e acabou morrendo.

Segundo informações levantadas pelo JNE, após checagem no sistema de segurança, os policiais constataram que o motociclista não possui CNH. Os policiais que atenderam a ocorrência foram informados pela equipe médica do pronto-socorro do Hospital de Aquidauana que o jovem estava em visível estado de embriaguez. Ele permanece internado na Unidade Hospitalar, pois fraturou o fêmur de uma das pernas e vai precisar passar por cirurgia. Já o motorista envolvido, Elcilande Serafim de Souza, 58 anos, não resistiu ao impacto da colisão e queda e acabou morrendo.

Motorista foi retirado do carro por populares (JNE)

Ainda foi constatado que a motocicleta envolvida apresentava placa que pertence a uma Honda/Biz de cor vermelha, enquanto o veículo que estava no local era uma Yamaha/Fazer de cor vermelha, ano 2024. A Polícia Civil investiga o caso. O motociclista já foi preso por tentativa de homicídio em 2018, após esfaquear um homem em briga de bar no Bairro Nova Aquidauana.

Não se sabe a dinâmica do acidente. A Perícia foi acionada e as imagens das câmeras de monitoramento da ponte foram solicitadas. Caso o condutor da moto tenha provocado a colisão, ele poderá responder por homicídio culposo cometido na direção de veículo automotor, além de responder por embriaguez ao volante e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.