Mulher é socorrida em estado grave em Anastácio após ser espancada pelo amásio

Uma mulher de 28 anos foi brutalmente espancada pelo seu amásio nesta sexta-feira (14) em uma fazenda que fica na cidade de Terenos. Temendo pela sua vida, pediu a um funcionário para ser levada à casa de seus familiares que fica em Anastácio, onde foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros para o pronto-socorro em Aquidauana. Apolinário Pereira Filho, 37 anos, conhecido como “Toto”, já é bem conhecido das forças policiais por gostar de agredir mulheres.

A vítima de tão aterrorizada que ficou, não queria nem atendimento médico, por um medo extremo de Toto. Em uma discussão, o autor começou a agredir com socos e chutes, não satisfeito, ele quebrou uma garrafa e, com um caco de vidro, começou a desferir golpes contra a vítima. Funcionários do local chegaram a tempo e conteram o agressor.

Um dos funcionários insistiu para leva-la ao hospital, mas ela pediu para ser levada para a casa de seus familiares, em Anastácio. O homem então atendeu o pedido da vítima, mas chegando na residência, ela precisou ser encaminhada para o pronto-socorro em Aquidauana pelo Corpo de Bombeiros, devido a gravidade dos ferimentos.

A mulher estava tão aterrorizada, que não queria intervenção policial, devido a alta periculosidade de Apolinário, mas o funcionário decidiu informar a Polícia Militar, pois não queria ficar conivente com uma situação tão grave. Os militares foram até o Hospital de Aquidauana e conversaram com a mulher, que muito abalada, disse que temia pela sua vida, que não queria representar contra seu algoz, tamanho o medo que estava. Policiais Militares do PROMUSE (Programa Mulher Segura) foram acionadas para dar todo suporte e segurança para a mulher.

A Polícia Militar de Terenos foi acionada para ir até a propriedade rural, na tentativa de localizar Toto, mas ele já havia fugido. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil daquele município.

Apolinário é um homem com extensa ficha criminal. De passagens por violência doméstica, constam 8 (sendo 2 com cárcere) envolvendo 6 mulheres diferentes, além de passagem por estupro de vulnerável, tentativa de furto, ameaça, fuga da delegacia. São 25 passagens no total, incluindo desobediência a decisão judicial sobre perda ou suspensão de direito, ou seja, nunca cumpriu os benefícios concedidos pela Justiça, inclusive retirando por conta tornozeleira eletrônica.

Há mais de 15 anos Toto aterroriza mulheres. Em uma ocorrência registrada em 2008, ele espancou sua companheira na época, com 16 anos, além de cortar os cabelos dela com faca. Ela só não morreu porque conseguiu fugir para casa de uma amiga, mesmo debilitada. Ele foi preso em flagrante pela Polícia Militar.