Marineide Santana, 46 anos, é suspeita de assassinar o próprio irmão, Jonilson Pereira Gomes, 33, na tarde de sábado (18) em Aquidauana. Ela teria contado com a ajuda do próprio filho, Odailson Santana Rui Dias, 31, para cometer o crime, após um desentendimento familiar.
Segundo informações, os familiares estavam na casa de Marineide, na Vila Pinheiro, ingerindo bebidas alcoólicas, quando se iniciou um desentendimento aleatório, por motivos fúteis, onde a mulher desferiu dois golpes de faca contra seu irmão Jonilson. Seu filho Odailson deu um golpe de machado na cabeça do tio.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas populares acabaram levando Jonilson para o pronto-socorro do Hospital de Aquidauana, sendo constatado corte na região superior do lado esquerdo da cabeça e perfuração na região lombar, possivelmente atingindo o pulmão. Horas depois, o homem acabou morrendo na Unidade Hospitalar, devido a gravidade dos ferimentos. O JNE apurou que Jonilson se encontrava em visível estado de embriaguez.
As Polícias Militar e Civil saíram em diligências para localizar os suspeitos, mas até o fechamento desta reportagem, mãe e filho ainda não haviam sido localizados.


