Uma mulher foi presa ontem, quarta-feira (7), em Saquarema, no Rio de Janeiro, após confessar nas redes sociais que matou o próprio filho, de 4 anos. “Eu matei meu filho, mandem uma viatura para ele ter um enterro digno”, escreveu em uma publicação no Facebook, quando também divulgou seu endereço.
Segundo a Polícia Civil, a mulher confessou o crime aos familiares, afirmando que estrangulou o menino. Os bombeiros foram chamados e levaram a criança para o hospital, mas ela já chegou sem vida. A Polícia Militar, acionada pela avó do garoto, localizou a mãe após ela tentar fugir e a prendeu.
O delegado que preside o inquérito André Bueno, informou que a mulher não se pronunciou oficialmente sobre o crime. A causa da morte será confirmada após o laudo do Instituto Médico Legal (IML). Parentes relataram que a mãe sofria de quadros psicóticos e já havia tentado suicídio em outras ocasiões, sugerindo que ela pode ter tido um surto.
A mulher deverá passar por audiência de custódia até amanhã, sexta-feira (9), quando a Justiça decidirá se ela permanecerá presa ou poderá responder pelo crime em liberdade.