Avelino Neto
A polícia espera ainda nesta sexta-feira (10) identificar o motorista do Corcel II placas HQS-1970/MS, que por volta de 1h desta madrugada com as luzes apagadas invadiu a pista da BR-163 pela contramão provocando acidente que matou o motociclista Márcio Côrrea Guimarães (37), que no momento do acidente havia fugido de uma abordagem policial. A colisão foi frontal com a moto pilotada por Márcio, a Honda XRE 300 vermelha de placa NRK-6495/MS de Campo Grande.
A motocicleta havia sido avistada por policiais militares quando trafegava pela Rua Balta, no Bairro Bosque da Esperança, quando a equipe da PM sinalizou para o condutor parar, mas este fugiu em alta velocidade até entrar na rodovia. A moto chegou a tomar distância sendo perdida de vista pelos policiais que em seguida perceberam um clarão na pista e ao se aproximarem encontraram o acidente.
Márcio estava caído, aparentemente já morto e no carro quatro pessoas aparentemente feridas. Enquanto os PMs acionavam socorro, o motorista do Corcel e um acompanhante fugiram pela mata. Dois passageiros feridos, identificados apenas pelos prenomes Erick e Jeová, foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e CCR, sendo levados para o Posto Coronel Antonino e Santa Casa respectivamente. Segundo a polícia, o condutor do Corcel poderá ser enquadrado em homicídio e lesão corporal dolosa. O caso foi registrado na Depac-Centro.