Acadêmicos do curso de Turismo, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campus de Aquidauana, passaram por um susto nesta terça-feira (04), quando estavam em visita técnica em um pesqueiro na região. Uma passarela que dá acesso ao Rio Aquidauana cedeu com os alunos.
De acordo com informações levantadas pelo JNE, os alunos estavam no local, que é bastante frequentado por turistas, em uma aula técnica da disciplina ‘Meios de Hospedagem I’, e se deslocaram até uma passarela que fica sobre o rio Aquidauana, quando o mirante cedeu e os acadêmicos acabaram caindo na água.
Apesar do susto, não foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros e nenhum dos envolvidos se afogou ou se feriu, mas uma aluna acabou tendo o celular levado pelas águas do rio. Ainda de acordo com uma fonte, no momento do incidente, apenas um caseiro estava no local e não havia nenhuma placa de orientação sobre capacidade máxima de pessoas na passarela.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul que se comprometeu a prestar esclarecimentos nesta quarta-feira (05). Também tentamos contato com os proprietários do pesqueiro, mas sem sucesso até o fechamento da matéria. O local não terá o nome divulgado, até o contato dos responsáveis.
Alunos na passarela momentos antes do incidente
Fotos: WhatsApp/JNE