Um carregamento com 484 quilos de maconha foi apreendido durante a madrugada desta quarta-feira (11), em Campo Grande. De acordo com a PM (Polícia Militar), o serviço de inteligência do Batalhão de Choque apurou sobre a chegada do carregamento de maconha na terça-feira (10), que ficaria na Capital e, nesta quarta-feira (11), sairia pelos fundos do Bairro Moreninhas, com destino a Goiás.
Foram organizados bloqueios pelas equipes do Choque na região, com base na informação de que os autores usariam três carros, um GM/Celta, um GM/Montana e um Nissan/Versa.
Na madrugada desta quarta-feira, o veículo Nissan/Versa passou por um dos pontos de bloqueio, mas o condutor não respeitou a ordem de parada e fugiu. Os policiais realizaram o acompanhamento tático ao longo do macroanel rodoviário. Já no Bairro Jardim Itamaracá, o homem desceu do carro e tentou empreender fuga a pé, mas foi capturado.
Identificado pelas iniciais J.P.A.S, ele revelou que ganharia R$ 5 mil para entregar a droga em Goiânia (GO) e que vinha mantendo contato com o condutor do GM/Montana. Após checagem de numeração do chassi, a PM verificou que o Nissan/Versa era produto de roubo ocorrido em São Paulo.
As demais viaturas mobilizadas para os bloqueios, com o apoio da Força Tática, conseguiram interceptar os veículos GM/Montana, conduzido por J.R.A.L, e GM/Celta, o qual tinha como condutor V.B.A. As equipes consultaram as ligações telefônicas e confirmaram que os envolvidos vinham mantendo comunicação desde terça-feira, com o objetivo de burlar a fiscalização e entregar a droga em Goiás. No total, nos veículos, foram encontrados 484 quilos exatos de maconha.
J.P.A.S. recebeu voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo. Já os outros dois, por associação criminosa e trafico de drogas. Eles foram entregues na Superintendência da Polícia Federal para as providencias cabíveis.