Avelino Neto
A Polícia Militar de Três Lagoas prendeu na madrugada deste domingo (10), cinco mulheres após a apreensão de diferentes drogas em uma festa rave (música eletrônica) realizada em uma chácara. Na “festa” foram encontrados comprimidos de ecstasy e micropontos de LSD – drogas de alto poder alucinógeno, mais caras que cocaína, maconha e crack, também encontradas na chácara, e usadas em festas do tipo.
As mulheres são as organizadoras festa, mas alegam desconhecer o uso de drogas e que possuíam alvará do evento. O anúncio para a festa foi feito em uma página do Facebook, com ingressos de R$ 40 a R$ 60 em pontos de venda de várias cidades de Mato Grosso do Sul e de São Paulo. O anúncio informa que a entrada de menores de 18 anos seria proibida. Porém, dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos na chácara, localizada na margem direita da rodovia BR-262, no sentido Três Lagoas-Brasilândia.
O flagrante ocorreu através de monitoramento por conselheiros tutelares da cidade em redes sociais em que a festa era anunciada. Consta que Conselheiros receberam informações sobre as drogas e teriam avisado o Ministério Público para acionamento da PM. A ação foi desencadeada pelo Conselhos e de policiais militares Rotai (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior), Agência Local de Inteligência e Getam (Grupamento Especializado Tático de Ações Motorizadas). O dono das drogas, segundo a PM teria conseguido fugir do local no momento da operação e abandonado os entorpecentes. O local em seguida foi interditado pelo Coro de Bombeiros.
Imagem: Celso Daniel/TVC