PMs salvam jovens arrastados por pela enxurrada durante tempestade

31

Avelino Neto

foto resgateDois jovens, de 22 e 23 anos respectivamente, foram salvos e resgatados na noite deste domingo (27) por uma equipe do 3º Pelotão da Polícia Militar de Mundo Novo, município no extremo ao sul de Mato Grosso do Sul, que há mais de sessenta dias sofre com fortes chuvas.

O drama dos rapazes teve início quando estavam na “Prainha”, localidade distante cerca de 18 quilômetros da cidade, utilizando uma moto Honda Biz e transitando pela “Rodovia do Cascalho”, tentando chegar ao núcleo perímetro urbano, em meio a uma tempestade. Nas proximidades da Capela São José, ainda na zona rural, uma forte enxurrada os arrastou para um riacho que havia transbordado.

Os dois amigos conseguiram se agarrar em uma cerca de arame farpado e um deles, usando o próprio celular, chorando muito e desesperado, acionou a Polícia Militar Mundo Novo através do número de emergência, 190. Com o chamado teve inicio uma operação emergencial de resgate, em que policiais se deslocaram, mas em cerca de dois quilômetros antes do local em que estavam as vítimas, a estrada ficou intransitável.

Em meio a tempestade, a equipe foi em frente a pé, em meio ao verdadeiro mar de lama e munidos de uma corda, após dezenas de tentativas, conseguiram lançar a corda até os rapazes, que se amarraram e foram içados pelos policiais militares.

A moto Biz, capacetes e outros pertences das vítimas foram levados pela água e até o momento não foram localizados. Já na sede do Pelotão da Polícia Militar, Willian Rodrigo Campos e Osvaldo Aparecido Kuhne de 22 anos, muito emocionados, agradeceram os policiais que em um ato de heroísmo salvaram suas vidas.

Foto:Divulgação