O que inicialmente foi registrado como “morte a esclarecer” na noite desta sexta-feira (6), em Anastácio, foi confirmado como feminicídio pela Polícia Civil no final da tarde deste sábado. A vítima foi identificada como Leise Aparecida Cruz, de 40 anos. O principal suspeito é o marido da vítima, que já confessou o crime e foi preso em flagrante pelas autoridades.
O crime ocorreu em uma residência na Rua Professora Cleusa Batista. A Polícia Militar foi acionada via COPOM e, ao chegar ao local com a Polícia Civil e a perícia técnica, encontrou o corpo preservado pelo Corpo de Bombeiros. Embora não houvesse sinais de arrombamento ou violência aparente na residência, exames periciais e a necropsia indicaram que a causa da morte foi asfixia. O caso segue sob investigação para detalhar a motivação do crime.
O corpo de Leise Aparecida Cruz está sendo velado em Anastácio. O sepultamento está previsto para ocorrer neste domingo (8). O trágico episódio abalou a comunidade local, reforçando o alerta sobre a violência doméstica na região.

