Avelino Neto
A Delegacia Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul – DGPC, definiu a formação da nova diretoria adjunta e departamentos da instituição, além de Corregedorias Geral e do Detran, a partir da posse do Delegado-Geral Marcelo Vargas Lopes. O delegado Antônio Carlos da Costa Mayer, passa a ser o imediato de Vargas como Delegado Geral Adjunto.
Adriano Garcia Geraldo assume a Diretoria do Departamento de Polícia do Interior – DPI, delegado André Matsushita Gonçalves, Coordenador, Antônio Silvano Rodrigues Mota, assume a Diretoria do Departamento de Inteligência Policial. Já o delegado Fernando Villa de Paula é o novo Corregedor de Trânsito.
O delegado Ivan Barreira, com várias especializações de investigações e operações, além de instrutor e que esteve por muito tempo assim como Vargas, na direção do Garras, assume a Diretoria do Departamento de Polícia Especializada – DPE, que engloba principalmente a DERF e DEFURV, as quais estão nas prioridades da nova administração com foco no combate aos crimes contra o patrimônio como furtos e roubos.
A delegada Maria de Lourdes Souza Cano assume a diretoria da Academia da Polícia Civil, delegada Maria Rita do Nascimento Coordenadoria, delegada Marlene de Aguiar Justino da Cruz, Assessoria Especializada, delegado DAPC-Matusalém Sotolani é o novo Corregedor Geral da Polícia Civil.
O delegado Pedro Espindola de Camargo é o novo Diretor do Departamento de Polícia da Capital – DPC, responsável pelas duas DEPACs e Distritais de Campo Grande. A delegada Regina Márcia Rodrigues de Brito Mota, até então na Corregedoria, assume a Ouvidoria Geral da Polícia Civil e o delegado Sidnei Alberto deve ser mantido na Assessoria de Comunicação. Embora os novos diretores já estejam nos cargos definindo prioridades e eventuais modificações, ainda não há data definida para a posse oficial.