Avelino Neto
A partir do atendimento e investigação de um caso de agressão que resultou em lesão corporal e hospitalização de um indivíduo, policiais civis de Coxim desarticularam um esquema de tráfico de drogas que pode ainda envolver ponto de apoio ao Primeiro Comando da Capital – PCC, na cidade. Dois homens foram presos com maconha, pasta base e dinheiro arrecadado com o tráfico.
Estão presos Robson Chaves Brito (35) e Valter Rogério de Farias, de 30 anos, autuados em flagrante de tráfico. A polícia chegou aos dois homens após João Roberto da Costa Vieira da entrada no Hospital Regional de Coxim com lesões pelo corpo e afirmado ter sido agredido por Robson, do Bairro Nova Coxim. Robson confirmou hospedar, quando preciso, membros do PCC em sua casa.
Como Robson estava sendo investigado sob suspeita de atuação no tráfico, uma equipe da Polícia Civil foi para casa dele, na Rua Nova Missão, no Bairro Nova Coxim. Com a casa franqueada e onde além de Robson estava Valter, os policiais iniciaram uma busca passando a encontrar drogas em móveis, utensílios e por fim enterradas em vários pontos do quintal.
De acordo com o registro policial do caso, entre maconha e crack o que foi apreendido na casa renderia cerca de mais de 350 “paradinhas” que seriam vendidas a R$ 20 cada. A dupla foi autuada em flagrante de tráfico e associação para o crime.
Foto: Alisson Silva/EdiçãoMS