Ronason da Silva Ribeiro, 23 anos, foi identificado como o autor de furto ocorrido em uma marmoraria em que trabalhava, no Bairro Alto, em Aquidauana, na madrugada do dia 26 de dezembro. O proprietário do local registrou boletim de ocorrência e 24 horas após o ocorrido, três investigadoras da Polícia Civil da cidade chegaram ao paradeiro do acusado.
De acordo com o boletim de ocorrência, na data citada, a empresa de mármores foi arrombada e o criminoso furtou ferramentas de serviço, como serra de mármore e esmerilhadeiras. No início da manhã o proprietário constatou que o local onde ficam os objetos estava violado e acionou a Polícia Civil. As três investigadoras que compõe o SIG – Setor de Investigações Gerais, foram até a firma e durante entrevista com os funcionários, foram informadas que um deles não estava em no local.
As policiais então foram até a residência de Ronason e questionado, confessou que havia furtado o patrão e que havia vendido as ferramentas para uma pessoa desconhecida, que não sabia o paradeiro. A prisão não foi realizada por proibição legal, já que o autor não estava mais em flagrante.