A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul é considerada uma das melhores do país em resolução de crimes contra a vida
A Polícia Civil, por intermédio da Seção de Investigações Gerais (SIG), da 1ª Delegacia de Ponta Porã, elucidou um homicídio ocorrido na madrugada de 4 de agosto. A vítima, Gabriel Florenciano de Oliveira, conhecido como “Macaco”, de 25 anos de idade, foi brutalmente assassinada a facadas no bairro Kamel Saad.
As investigações indicaram que o crime foi motivado por uma desavença envolvendo a negociação de uma motocicleta. Hoje, 14/08, uma operação policial foi realizada para cumprir mandados de busca e apreensão e prender os envolvidos no caso. A operação contou com o apoio da 2ª Delegacia de Ponta Porã e da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), do mesmo município.
Durante a ação, o adolescente D.B.C., de 17 anos, acusado de ter participado do homicídio, foi apreendido. Os outros dois envolvidos, M.T.R., de 21 anos e G.T.R. de 23 são considerados foragidos.
O menor apreendido tem antecedentes ato infracional equivalente ao crime de tráfico de drogas tanto no Mato Grosso do Sul como no Mato Grosso. M.T.R. possui passagens por violência doméstica, enquanto G.T.R. tem antecedentes criminais por desacato, violência doméstica, direção perigosa e porte de drogas.
A vítima tinha passagens por roubo, receptação, tráfico de drogas, ameaça, dano, roubo majorado, lesão corporal dolosa, roubo na forma tentada e furto qualificado.
As investigações continuam com o intuito de localizar e prender os autores foragidos.