Polícia Militar derruba “Boca da Pablina” no Nova Aquidauana

38

Pablina Gimenez, 40 anos, foi presa pela Polícia Militar, por tráfico de drogas na noite desta quarta-feira (24), no Bairro Nova Aquidauana, após denúncias de comércio de entorpecentes em sua residência e também “disque-drogas”. Segundo informações, a mulher já havia sido presa em 2020 pelo mesmo crime.

De acordo com informações levantadas pelo JNE, moradores da região não aguentando mais ver o comércio explícito de drogas na casa da mulher, conhecida como “Boca da Pablina” e a movimentação de usuários, denunciaram o fato para a Polícia Militar, onde a guarnição da Força Tática acompanhada da Guarnição de Trânsito começaram a fazer rondas na rua da casa e nas redondezas, quando avistaram um homem de motocicleta saindo do imóvel, ao ser dado ordem de parada, o condutor não obedeceu e empreendeu fuga, jogando no chão um papelote de pasta base de cocaína. Ao ser alcançado, foi realizada a abordagem, onde o suspeito relatou que comprou o papelote na ‘Boca da Pablina’.

Os policiais então se deslocaram até a casa e abordaram Pablina que negou envolvimento com o tráfico e, achando que nada daria para ela, já que suas trouxinhas de pasta base estavam bem escondidas, permitiu a entrada dos policiais em sua casa. O que a traficante não esperava é que os militares fariam uma busca minuciosa e acabaram encontrando papelotes dentro de uma gaveta no guarda-roupas e embaixo do fogão. Até no portão tinha trouxinha escondida. Além da droga, os policiais encontraram escondido dentro do guarda-roupas, uma relevante quantia de R$ 2, 183 reais, que Pablina disse desconhecer aquele dinheiro. Também foi localizada uma balança de precisão para pesar a droga, celulares, tablet.

Pablina mais uma vez foi presa em flagrante por tráfico de drogas, sendo encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, para providências cabíveis.