Polícia prende assaltantes que aterrorizaram família em Campo Grande

Avelino Neto

BANDODERF1Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos – DERF prenderam na noite desta terça-feira (24), três indivíduos que aterrorizaram uma família durante assalto ocorrido no último dia 19, na Rua Santana, Jardim TV Morena.

Estão presos Lucas Otoniel Higa (28), Glauko Wederny de Brito da Silva (21) e Tinere Pedroso Okorie (21). Logo após a fuga dos ladrões a Derf foi acionada e o caso passou a ser investigado pela equipe a cargo do delegado Carlos Delano.

No dia do crime Lucas, o “Flamengo”, e outro ladrão ainda foragido, conhecido como “Bugre”, chegaram na casa da família onde ao serem atendidos renderam marido e mulher, de 37 e 51 anos. Na mira de armas o casal foi obrigado a entrar na residência sendo amarrado em um dos quartos com duas crianças.

Lucas deixou a residência levando o carro da família, um Honda CRV e “Bugre” ficou na casa mantendo as pessoas como refém enquanto o comparsa levava o veículo para o Paraguai. Em meio a tortura psicológica na família, mais dois comparsas da dupla chegaram na casa em uma picape, Glauko e outro foragido, conhecido no submundo como “Maresia”.

Eles roubaram vários objetos da família e foram embora enquanto “Bugre” continuava na casa vigiando a família na mira de arma e amarrada até Lucas telefonar avisando que já estava no Paraguai. O assaltante então acionou Glauko, que junto com uma comparsa, a “Tinere”, foi até a casa das vítimas em um táxi buscar o sujeito, instante em que a família percebeu que os bandidos haviam deixado o local e acionaram familiares e polícia.

 Apanhados

Os investigadores da Derf localizaram primeiro Tinere. Ela estava com um celular roubado da família e, a partir dela os policiais chegaram a Glauko. Com ele foram encontradas duas armas, uma delas pistola 9 milímetros e um revólver calibre 38, além de 464 gramas de cocaína e objetos que foram roubados da família.

No andamento da investigação, a equipe da Derf descobriu que a mulher de Lucas, responsável por levar o carro da família até o Paraguai, estava internada na Santa Casa. Eles foram ao hospital onde conseguiram localizar e prender o assaltante. Na casa dele também foram encontrados objetos roubados da família.

A quadrilha era especializada em roubar veículos em Campo Grande, os quais eram levados para o Paraguai e vendidos, sendo o dinheiro apurado utilizado na compra de drogas que em seguida revendiam em Campo Grande. Para a polícia, além dos dois integrantes já identificados, mas foragidos, mais pessoas podem fazer parte do bando.