A carga de droga foi avaliada em 5 milhões de reais
Investigadores da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico, DENAR, encontraram em um fundo falso de uma carreta, uma carga de cocaína, avaliada em R$ 5 milhões, camuflada em fundo falso do veículo que estava sob posse de um motorista de 22 anos.
A princípio o motorista negou que estaria praticando qualquer ato ilícito. A droga, segundo o delegado, estava acomodada junto ao eixo da carreta, o que gerou muito trabalho para as forças policiais, que precisaram retirar todo o assoalho do veículo.
O motorista que até então não tinha passagem pela polícia, confessou que estava sendo pago para transporte ilícito de substâncias, servia de “mula” para o tráfico de drogas.
Titular de Denar, o delegado Hoffman D’Ávila Cândido e Sousa aponta que, justamente pela localização geográfica de Mato Grosso do Sul e suas diversas fronteiras nacionais e internacionais, as forças policiais estão focadas em combater não só o tráfico doméstico como também o interestadual e transnacional.
“Esse motorista foi abordado em Dourados, se contradisse e ficou bastante nervoso em relação à origem, ao destino, razão pela qual nós fizemos uma vistoria minuciosa na carreta com apoio da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) e no momento que foi retirado o assoalho onde a droga estava acomodada, aí realmente ele confessou que estaria transportando, esse entorpecente”, diz o delegado em coletiva desta sexta-feira (30).
Foram encontrados 212 tabletes de cocaína que totalizaram aproximadamente 215 quilos. O entorpecente e a carreta foram trazidos para a Capital e encontram-se apreendidos na sede da DENAR.