Em uma reunião tensa, Felipe Orro anunciou sua desistência da disputa pela prefeitura de Aquidauana. Na semana passada, o JNE já havia antecipado que Felipe Orro não concorreria mais ao cargo, o que gerou um grande burburinho na cidade. Hoje, Felipe comunicou oficialmente sua decisão aos companheiros de partido e apoiadores.
A reunião contou com a presença de pré-candidatos a vereador, lideranças políticas e o próprio ex-prefeito e ex-deputado Felipe Orro, ocorrendo na casa do ex-vereador e pré-candidato Edinho Grance. Felipe Orro chegou visivelmente abatido e, apesar dos esforços de seus companheiros para animá-lo, lembrando de sua trajetória política e dos cargos importantes que ocupou, ele manteve sua decisão.
Durante sua fala, Felipe explicou que não tinha mais o apoio do diretório estadual e que não poderia enfrentar o “sistema”. Ele mencionou que essa eleição seria “sangrenta” e reafirmou que não seria candidato a nada este ano.
A desistência de Felipe causou grande descontentamento entre seus apoiadores. A tensão foi tanta que algumas pessoas passaram mal durante a reunião. O presidente da sigla, João Silva, também saiu antes do término, alegando que não estava se sentindo bem.