Prefeitura reabre Parque Ayrton Senna neste sábado

26

por Jhoseff Bulhões

A prefeitura de Campo Grande irá reabrir amanhã (14) o Parque Ayron Senna, localizado na rua Arapoti, 512, no bairro Aero Rancho, na região urbana do Anhanduizinho. O parque estará aberto desde às 14 horas e a solenidade de inauguração está prevista para ocorrer a partir das 15 horas.
O parque atende toda a região do Aero Rancho, que tem mais de 36 mil habitantes e contam somente com esta estrutura para o lazer de crianças, jovens, adultos e idosos. A partir da reabertura, a população poderá usar as pistas de caminhada, caixa de areia e as quadras de futebol de salão e vôlei.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte, Ricardo Dal Fara, explica que para sanar os problemas com pombos nas quadras, a Prefeitura contratou uma empresa especializada em captura das aves que usa gaviões treinados. Logo após serem capturadas, as aves são guardas e, em seguida, são soltas na natureza. Essa ação é feita para que os pombos percebam que não podem mais voltar, em razão de predadores.

Dal Farra comenta, ainda, que em razão do vendaval que houve no início da semana houve destelhamento parcial do ginásio. Segundo ele, em até 15 dias as partes afetadas serão consertadas e o espaço estará, então, liberado para uso da comunidade.

Foto: Divulgação