PRF apreende na BR-262 em Campo Grande, quase uma tonelada de maconha

Avelino Neto

Quase uma tonelada de maconha foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal no começo da noite desta sexta-feira o (8) na BR-262, em Campo Grande. Um traficante foi preso após perseguição e se embrenhar em matagal e dois veículos apreendidos, ambos com equipados com transceptores (rádios) clandestinos para comunicação entre batedor e condutor do veículo com a droga.

Está preso Sergio Ribeiro da Silva (45) natural de São Paulo. A equipe da PRF estava em ronda pela BR-262 quando avistou os veículos Tucson prata, placas KWX-3047 e S10 preta, placas AGG-9886, cujos condutores ao perceberem o carro da polícia, fizeram uma manobra brusca iniciando fuga em alta velocidade, sendo que em seguida cada condutor entrou em uma estrada vicinal diferente.

Na perseguição os policiais alcançara a Tucson, cujo condutor, Sérgio chegou a tentar fugir para a mata, mas foi alcançado e preso. Já a S-10, naquele momento foi dada como desaparecida. Pouco tempo depois a S-10 foi encontrada abandonada em outra estrada, sendo que os dois veículos estavam abarrotados de pacotes de maconha, totalizando 913,4 quilos da droga.

Os dois veículos estavam equipados com rádios clandestino além de em um deles ser encontrada munição calibre 36, indicando que o traficante foragido possa estar portando este tipo de arma, espingarda cartucheira. O caso foi repassado para a Polícia Civil através da Depac-Piratininga.