Avelino Neto
A Policia Rodoviária Federal em operação na BR-262, região de Água Clara, na noite desta quarta-feira (21), apreendeu quase uma tonelada de maconha transportada em fundo falso de um caminhão basculante. Inicialmente dois homens foram vistos conversando às margens da rodovia. Posteriormente, foram abordados na Unidade Operacional de Água Clara, um dos homens (30 anos) na direção de uma Scânia P310 basculante, com placas de Nova Andradina. O outro, de 27, dirigia um veículo Hyundai/HB20, placas de Campo Grande, acompanhado de uma mulher com 22 anos.
Durante a fiscalização houve divergência de informações aos policiais e negavam se conhecerem, mesmo diante da constatação de trocas de mensagens entre os aparelhos dos envolvidos e serem alertados que haviam sido vistos conversando na estrada.
Os policiais aprofundaram a buscas e acabaram encontrado um fundo falso criado para o transporte de drogas, onde foram apreendidos 925 quilos de maconha. Diante do flagrante o condutor do caminhão afirmou que fazia o transporte do entorpecente da cidade de Campo Grande levando para Três Lagoas, onde receberia R$4 mil pelo serviço. Já o condutor do HB20 confessou que fazia o serviço de “batedor” para dificultar a abordagem do caminhão pela polícia e para isso receberia R$ 2 mil ao final da viagem. A passageira negou participação ou conhecimento da atividade ilícita do grupo, sendo veículos, presos e droga entregues na Polícia Civil de Água Clara.
Mais maconha
Já em Três Lagoas, na mesma BR 262, a PRF apreendeu mais 927 quilos de maconha transportada em uma carreta que seguia para o estado de São Paulo. A carreta Iveco, como no caso anterior, basculante, placas de Deodápolis, dirigida por homem de 40 anos, estava carregada com sucata. Realizada busca no reboque os policiais localizaram um compartimento oculto (fundo falso) onde estavam 927 quilos de maconha. O motorista, veículos e droga foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal local. A PF investiga a possibilidade de ligação entre os dois casos.