Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a hipótese mais provável para o acidente com três mortes registrado na manhã deste domingo (26) na BR-163 é de que a motorista do Chevrolet Prisma tenha dormido ao volante. O caso aconteceu em Sonora, distante 362 quilômetros de Campo Grande.
Conforme a polícia, Fabiana Bispo Lira, de 39 anos, dirigia o carro de passeio e tinha como passageiros o marido, Sidnei Aurélio Pereira, de 44 anos, e a filha do casal, Thais Bispo Araújo, de 5 anos, quando aconteceu o acidente envolvendo caminhão carregado de soja. Os três ocupantes do carro morreram. O motorista do caminhão saiu ileso.
Imagens obtidas pela PRF mostram que Fabiana, motorista do Prisma, seguia no acostamento da pista contrária bem antes do acidente. O condutor do caminhão envolvido na colisão percebeu a situação e sinalizou piscando a luz alta.
Ao ver que não havia reação da motorista, o condutor do caminhão ocupou a pista contrária (no sentido em que deveria estar o Prisma). Aparentemente, Fabiana se assustou, retornou para a sua mão de direção e colidiu de frente com o caminhão.
Segundo a PRF, nesses casos, o motorista do caminhão poderia ter ficado em sua mão de direção e feito uma frenagem de emergência. “Ocupar a faixa contrária na hora da emergência, não ajuda a evitar o acidente. Pelo contrário, diminui a chance de evitá-lo”, destacou a corporação.
Fonte: CAMPO GRANDE NEWS