Primeiras dez horas da Operação Semana Santa da PRF mostra uma série de infrações e apreensões

Avelino Neto

pneulisoAs primeiras dez horas da Operação Semana Santa da Polícia Rodoviária Federal já apresenta um saldo de infrações e apreensões que indicam perspectiva de recorde em relação a operação do ano passado. Foram aplicadas e, todo o estado mais de cem notificações pelas mais variadas infrações como velocidade acima da permitidas, documentação irregular, adulteração de característica de veículo (faróis), mal estado de conservação e até carro de luxo com pneu careca ao ponto de os arames estarem de fora.

Também ocorreram apreensões de veículos oriundos de crimes, entre elas a de Hyndai/HB20 placas do Rio de Janeiro/RJ abordado na BR-463, próximo a Ponta Porã. O veículo era ocupado por um casal de 32 e a mulher de 18 anos respectivamente. O veículo estava com documentação adulterada e os policiais apuraram que havia sido roubado em 2015 em Niterói.

Inicialmente o casal disse estar indo às compras no Paraguai e que o carro era do cunhado do condutor, mas ao perceber a descoberta da PRF o homem confessou o crime. Ele manteve que o carro realmente era do seu cunhado e que deveria levá-lo ao Paraguai e pelo “serviço” receberia R$ 2 mil.

Também na BR-463, proximidades do posto Capeí, policiais rodoviários federais apreenderam um Fiat/Uno de Campo Grande. O veículo estava abandonado e havia sido furtado na Capital no dia 15 de fevereiro deste ano. Os dois casos foram repassados para a Polícia Civil de Ponta Porã.

Fotos:Divulgação