Um trio foi preso na madrugada deste domingo (15) pela Polícia Militar em Aquidauana, após furtar fios da rede elétrica de uma residência em obras. Um deles acabou sendo flagrado com tabletes de maconha para venda.
Segundo informações, o proprietário de um imóvel em obras na Vila São Pedro acionou a PM, após o local ter os fios de energia elétrica furtados. Os policiais foram até a casa e constataram que suspeitos entraram na construção e escalaram a parede, entrando pelo alçapão onde cortaram os fios. Os militares saíram em diligências e chegaram até Leandro dos Santos Cardoso, 19 anos, que estava em um quintal ao lado de sua residência, com uma fogueira acesa. Ele confessou que furtou a construção com seu primo Diego Moreira, 21 anos, vulgo “leishmaniose”, um menor de 17, e havia acabado de derreter os fios furtados para revender.
Os policiais foram até Diego, que confessou ter chamado o primo e o adolescente para furtar a residência, pois sabia que durante a noite não havia ninguém no local. Os primos indicaram no quintal onde esconderam um rolo de fio furtado já queimado, pesando aproximadamente 2 quilos. No quarto de leishmaniose foram localizados três porções de maconha prontas para a venda, além de mais um pote recheado da droga, escondido no terreno ao lado da casa do suspeito.
Os primos relataram aos militares que a função do adolescente seria ficar de “olheiro”, caso viesse alguém, que lhes avisassem. Os militares foram até a casa do menor e sua mãe ao saber do crime, ficou bastante alterada, desferindo vários tapas em seu filho, além de quebrar alguns objetos da casa. Ela precisou ser contida pela equipe policial.
Os três foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, para providências cabíveis. O conselho tutelar foi acionado para acompanhar a ocorrência.