O presidente regional do MDB (antigo PMDB) ex-governador de Mato Grosso do Sul André Puccinelli deverá concorrer novamente ao governo nas eleições de 2018. O anúncio foi feito pelo próprio Puccinelli durante reunião entre lideranças do partido nesta quinta-feira, 22 de dezembro, em Campo Grande.
“Os companheiros do MDB me fizeram aceitar a indicação de meu nome como pré-candidato a governador de Mato Grosso do Sul”, postou o ex-governador em uma rede social logo após o evento.
Puccinelli, inclusive, demonstra já estar planejando a corrida eleitoral. “Vamos fazer uma campanha ética, vamos fazer uma campanha voltada para o futuro do Estado. O trabalho começa agora! Vamos fazer um plano de governo moderno e voltado para o futuro e vamos buscar alianças com todos aqueles que queiram o bem de Mato Grosso do Sul.”
O ex-governador foi confirmado como presidente regional do partido em convenção realizada no dia 2 de dezembro. Na ocasião, ao chegar ao local do evento foi carregado nos braços por correligionários.
Puccinelli esteve recentemente preso em decorrência da Operação Papiros de Lama, quinta fase da Lama Asfáltica, da Polícia Federal, que apura esquema de corrupção que seria comandado por ele. O ex-governador nega as acusações.
O agora pré-candidato ao governo estadual já foi governador de MS por dois mandatos consecutivos de 2007 a 2014.