Quadrilha desmontada por Força Tarefa na Capital iria intensificar roubos

62

Avelino Neto

BANDOFORÇATAREFA1 A polícia mostrou esta manhã (4) detalhes da ação desenvolvida pela Força Tarefa composta pela Polícia Civil, 5ª Força Tática e BPChoque que levou a prisão de três integrantes de uma quadrilha que começava a aterrorizar em Campo Grande. O cabeça do bando, quadrilheiro e presidiário condenado pela Justiça, estava liberado por indulto de natal e usava nos crimes, o Corolla prata cadastrado em nome de sua mãe.

Estão presos Fernando Henrique da Silva (25), Valdir de Souza de Oliveira (30), e Roberto Ferrarezi Miyasato, de 41 anos. Segundo relato do Batalhão de Choque, após o primeiro assalto, cometido na padaria do Jardim São Bento, uma testemunha anotou as placas do Corolla usado pelos ladrões e avisou o Choque.

A partir de então o Corolla cinza, placas MPT-7020/MS de Campo Grande, passou a ser caçado pela polícia, mas pouco tempo depois esteve no assalto a uma farmácia na Vila Nasser. A partir das imagens em câmeras de segurança, os policiais puderam ver que os bandidos que cometeram o assalto na farmácia usavam o mesmo carro da quadrilha que, uma hora antes, havia rendido funcionários e roubado a padaria.

Várias equipes da Polícia Militar e SIG (Setor de Investigações Gerais) começaram buscas pelos bandidos, que foram localizados pela Força Tática da 5ª Companhia da Polícia Militar na área central de Campo Grande. Os policiais encontraram no veículo Fernando e uma mulher. Batalhão de Choque e SIG foram acionados para darem apoio na ocorrência e teve início buscas pelos demais integrantes do bando.

Roberto foi identificado e preso, sendo apurado que cabia a ele além dos assaltos guardar e comercializar produtos roubados. Com mandado de prisão como foragido, na casa dele, na Rua Jorge Ward no Bairro Guanandi, foram apreendidos tela e computador, jogo de facas com 134 peças e vários outros materiais.

Fernando, o primeiro a ser preso, teria então apontou onde estaria outro membro da quadrilha, Paulo Nascimento da Silva e que poderia ser encontrado na casa dele, no Jardim Botafogo, mas ele não foi encontrado. Fernando então denunciou Valdir, o “Maninho”, último envolvido nos assaltos e que foi encontrado e preso. Também segundo Fernando, ele, o homem de 36 anos e Valdir foram responsáveis por cometerem os roubos.

 Ajuda

Ainda segundo informação de Fernando, um funcionário de açougue nas proximidades da padaria e que é conhecido como ‘Gordinho’, passou informação de que no horário do roubo, haveria R$ 45 mil na padaria. Apesar disso, os bandidos conseguiram fugir do local com R$ 200 do caixa, além de celulares das vítimas. Todos estão autuados em flagrante de roubo, associação criminosa e receptação. Os foragidos são caçados pela polícia.

Fotos: Divulgação