Reservado da PM recebe denúncia e cão Urso encontra maconha em veículo

Por volta das 17 horas desta segunda-feira (07) na Rua Sete de Setembro, centro de Aquidauana, uma cena chamou a atenção das pessoas que passavam pelo local. Uma denúncia anônima feita para a Polícia Militar resultou na abordagem a um casal em um veículo Fiat/Pálio cor prata, placas de Campo Grande. Segundo informações da Agência Local de Inteligência da PM, no carro estaria escondida uma quantidade de entorpecente, para ser entregue na cidade.

A informação foi repassada para a Equipe da Rotai, que em rondas pela cidade, abordou um veículo com as características informadas na Rua Sete de Setembro, esquina com a Rua Augusto Mascarenhas. O JNE acompanhou o trabalho da polícia e após abordagem, verificou-se que o veículo estava com os documentos atrasados e Márcio Fernandes Feliciano, 38 anos e Cláudia Alves dos Santos, 44, aparentavam nervosismo fora do comum.

Como aparentemente nada foi encontrado, foi solicitado a presença do cão Urso, do canil da Rotai, onde este indicou algo estranho no banco traseiro do veículo. Como o fato chamou a atenção de muitos curiosos que se aglomeraram no local e a cada vez que o cão entrava do veículo, a mulher se alterava, chamando a atenção de todos. Os policiais junto com o apoio da Polícia de Trânsito, levou o carro para o pátio do Detran, onde com a autorização do diretor do órgão, um profissional automotivo foi acionado para desmontar o banco traseiro do veículo, sendo então encontrados 08 tabletes que estavam acondicionados no interior do estofamento, totalizando quase 08 quilos de maconha.

Diante da descoberta da droga, o casal acabou confessando, indicando o nome de ‘July’, que receberia o produto e pagaria R$ 1, 200 reais. Márcio e Cláudia foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia de Aquidauana.