Riedel propõe gestão privada na saúde em MS

57

Em encontro que durou mais de duas horas, nesta terça-feira (03), o governador Eduardo Riedel (PSDB) se reuniu com outros deputados estaduais para fazer um balanço das atividades legislativas de 2024, entre elas, o projeto de parceria público-privada (PPP) para atender os hospitais regionais de Mato Grosso do Sul, entre eles, o de Campo Grande.

De acordo com o presidente da Casa de Leis, Gerson Claro (PP), a ideia inicial do governo não é terceirizar totalmente a saúde, mas ir em busca de parcerias para serviços como hotelaria, lavanderia e segurança em hospitais regionais.

O deputado Pedrossian Neto (PSD) ressalta que a Assembleia Legislativa buscará mais informações sobre o modelo de PPP proposto e a secretária Eliane Detoni apresentará detalhes do projeto aos deputados. Entretanto, ainda não há uma data definitiva para isso acontecer.

Em 2023, o Correio do Estado noticiou que o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) deveria realizar estudos de viabilidade técnica com o objetivo de estruturar um projeto de parceria público-privada (PPP) para atender os hospitais regionais de MS.