O pai de um dos adolescentes apreendidos na tarde desta quarta-feira (20) pelo GETAM (Grupamento Especializado e Tático em Ações Motorizadas) acusados de furtarem um aparelho celular em uma banca na Rua Bichara Salamene, apresentou o filho na Delegacia de Polícia no mesmo dia.
Após encontrarem dois meninos de 12 e 13 anos envolvidos, durante buscas ao terceiro, a polícia foi até a residência da família, mas não encontrou o menor e informou a mãe sobre o ocorrido. Quando os policiais militares confeccionavam o relatório da apreensão dos dois menores, o pai do terceiro envolvido chegou no local apresentando o adolescente de apenas 11 anos para arcar com a consequência de seus feitos.
“Não aceito nada errado, sou trabalhador e quero que meu filho seja honesto. Se ele errou, deve pagar o preço do seu erro” (sic) – disse desconsolado o pai, aos policiais que atenderam a ocorrência.
O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou os trâmites legais da ocorrência, por se tratar de menores em conflito com a Lei.